quarta-feira, julho 02, 2008

Amor




O “AMOR” hááh que palavra bonita. =D
Amar é algo maravilhoso, visto que quando estamos amando, a vida parece ficar mais bonita, as pessoas ficam mais belas, nossos bosques tem mais vida e enfrentamos quaisquer obstáculos que venham de cabeça erguida e muitas vezes com um sorriso no rosto.
É... As pessoas deveriam amar mais o próximo, como se não houvesse amanhã...
Mas invés disso, elas se matam, roubam, estupram e traem umas as outras...
O homem é um ser extraordinariamente inteligente, mas muitas vezes parece ser extraordinariamente burro e injusto...

Podemos amar de diversas formas...
Um amor por um parente, pelos pais...
Amar e idolatrar um ídolo...
Amar a idealização uma pessoa desconhecida (O chamado “amor platônico”)...
E finalmente: Amar sua cara metade...
Mas onde está a essência do amor?
O que devemos fazer, para usá-lo da maneira certa?
Simplesmente, agindo com o coração, sem egoísmo...
Sem egoísmo é claro, pois quando amamos de verdade uma pessoa, colocamos seu bem estar como prioridade, antes mesmo do nosso próprio bem estar. (Essa parte serve tanto para amores quanto para amigos)
Vemos em filmes, seriados e novelas, o príncipe ficar com a princesa, e os dois serem felizes para sempre, tudo sempre muito perfeito.
Mas na vida real não é assim que as coisas funcionam...
Amar ultimamente não tem sido algo fácil já que as pessoas que amamos muitas vezes se aproveitam de nosso sentimento, e nos humilham perante uma situação na qual estamos cegos (Geralmente quando isso ocorre, a tendência é que o encanto que sentimos pela pessoa se acabe, mas que nós ainda nos sintamos maquiavelicamente ligados á ela por um sentimento ainda sem tradução...).
Quando a pessoa que amamos é honesta conosco, e abre o jogo de maneira rápida e clara dizendo que não sente o mesmo por nós, ou que gosta de outra pessoa, nos sentimos rejeitados (É a situação menos difícil de lidar, já que perdemos nossas esperanças antes que elas se tornem muito apegadas á essa causa... Resumindo é a clássica “antes um NÃO do que um TALVES”.).
E quando não amamos ninguém? Às vezes estamos numa boa, pois somos fódões, já tivemos vários casos e estamos “descansando um pouco”.
Mas para os jovens que não tem toda essa bagagem, a tendência é que nos tornemos uma pessoa vazia...
Acordamos todos os dias com a mesma expressão de pessoa sem objetivo, com aquele olhar sem brilho e um desanimo incomum...
Reclamar da vida faz parte do dia-a-dia, e quando menos percebemos, já estamos agindo como se tivéssemos 70 anos...
Realmente, não amar é algo que nos leva a um estado chato, e enquanto não escapamos dessa enrascada, o tédio domina nossa vida...
Maaaas a vida é feita dessas coisas! E nós nunca devemos parar de amar, pois um dia o amor nos fisga de vez! E aí tudo começa a dar certo!

Por fim... Já que o texto relata sobre amor, eu quero fazer uma declaração...
A todos os meus conhecidos, sejam do rank S, sejam do rank A, do rank B... (Pra quem não entender a classificação de rank’s, leia o primeiro post do meu blog, lá esta explicando detalhadamente o que significam cada um deles.).
A todos eles sejam meninas ou meninos, mulheres ou homens, senhoras ou senhores...
Eu declaro do fundo do meu coração:

EU AMO TODOS VOCÊS!!!

Um comentário:

Bruno Ruppini disse...

Como diria Gabriel Garcia Marquez: " O Amor é uma peste."